UM VALE ABANDONADO,
TRANSFORMADO EM VALE ENCANTADO.

A NOSSA HISTÓRIA

Um vale abandonado durante anos, coberto de silvados, algumas árvores de fruto e cascatas naturais de água transparente e cheia de vida. Este foi o cenário que encontrámos quando em 2013 o som da ribeira de alpreade e a luz da Serra da Gardunha ao final de tarde, fez com que a nossa família quisesse ficar neste lugar para sempre.

Vimos de vidas urbanas, mas a paixão pela natureza trouxe-nos a convicção que uma vida repleta de coisas simples seria uma fonte de felicidade. Pensámos em partilhar este lugar especial, confiantes que sentiriam, tal como nós, esta energia única. Aqui tudo corre com mais calma, com mais sabor, cor, sentir, facilmente contagiados pelas coisas simples da vida.





A Quinta

Neste pequeno cantinho do mundo promovemos e mantemos o equilíbrio possível, apostando em métodos amigos do ambiente e orgânicos, acreditando que são o melhor para nós, para os animais e para o ambiente.

• Redução da pegada ecológica;
• Utilização de energias renováveis;
• Produtos de limpeza e amenities (sistema de dosagem) ecolabel e biodegradáveis;
• Papel reciclado;
• Valorização de resíduos orgânicos (compostor);
• Separação de resíduos.

“SEMENTES COM HISTÓRIA” RESERVA DA BIOESFERA

Depois dos incêndios de 2017 criámos um projecto, “Sementes com História”, que passa pela reflorestação de 6ha da nossa quinta, que fazem parte da área protegida da Serra da Gardunha.
Plantação de carvalhos, castanheiros, medronhos, sobreiros, entre outras espécies, produção de cogumelos selvagens para regeneração do solo, abrigos e comedouros para pássaros e outros animais fazem parte dos vários momentos deste projecto que convidamos os visitantes em participar activamente.